Serviço de Atendimento ao Cliente

Seja bem vindo a nossa página de atendimento aos clientes

Caso você tenha algum problema ou dúvida sobre nossos produtos ou você deseja realizar troca, leia atentamente nossas políticas internas para evitar transtornos. Estamos a disposição para atendê-lo da melhor forma possível!

Se deseja fazer algum comentário, observação ou crítica a respeito do atendimento que você recebeu, acesse nosso formulário de reclamação logo abaixo.

Se você não se sentiu satisfeito com a resposta dada pelo colaborador que lhe atendeu, nossa equipe de Atendimento ao Consumidor está a disposição para ouví-lo para resolver seu problema da melhor forma possível. Sentimos muito pelo transtorno causado pelos nossos produtos ou atendimento e faremos de tudo para remediar esta situação.

Todos os campos abaixo são de preenchimento opcional, exceto a reclamação. Se preencher seus dados de contato, iremos responder diretamente a você o mais breve possível.

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Por respeito e transparência aos nossos clientes divulgamos nossa política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor. Esforçamo-nos ao máximo para que nossos produtos estejam sempre de acordo com seu pedido e em perfeito estado.

1. Considerações Gerais

Qualquer solicitação de troca ou devolução sem exceção deve ser registrada previamente no site http://www.ikedaono.com.br/sac, para obter sua ficha de processo e a análise seja iniciada com maior agilidade e transparência.

Exceto onde já especificado, o custo do frete para remessa do produto para troca ou devolução, deverá ser acordado previamente com nosso atendimento, que entrará em contato após o registro da solicitação de troca ou devolução.

Isentamo-nos da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de quaisquer produtos enviados para nossos centros de distribuição sem o registro da solicitação de troca ou devolução no site, fora dos prazos estabelecidos nesta política ou com a ausência de itens ou acessórios que os acompanham.

2. Requisitos para análise de produto

O produto deve atender os seguintes requisitos para ser recebido e analisado por nossa equipe técnica:

• Acompanhado da Nota Fiscal de Devolução (pessoa jurídica ou física) ou cupom fiscal (pessoa física);

• O prazo máximo para trocas é de 7 (sete) dias corridos após a compra;

• Acompanhado da ficha de processo de devolução (obtido no site);

• Na embalagem original;

• Sem indícios de estrago por mau uso;

• Sem indícios de uso ou desgaste;

• Sem violação de lacres;

• Acompanhado do manual e com todos os acessórios;

• Pedido original (no caso de troca ou devolução por desacordo com o pedido);

3. Condições para troca ou devolução de produto avariado fisicamente (ex: quebrado, violado, amassado, rasgado)

Caso seja observado algum problema no recebimento, tal como embalagem amassada, rasgada, produto violado, quebrado ou amassado recuse no ato a mercadoria.

Caso a devolução seja total, não assine o canhoto da entrega e declare no verso da nota fiscal o motivo da recusa, com nome legível, data e o carimbo com CNPJ da empresa. Se a devolução for parcial, receba todos os produtos e registre imediatamente a solicitação de troca ou devolução no site.

Aceitaremos a troca e a devolução de produtos avariados até 2 (dois) dias após a data de registro de recebimento do produto.

4. Condições para troca ou devolução de produto com defeito ou em desacordo com o pedido

Caso o produto apresente defeito de fabricação ou estiver em desacordo com o pedido o prazo para registro da solicitação de troca ou devolução é de até 30 (trinta) dias após a data de registro de recebimento do produto.

O prazo para análise da assistência técnica é de até 30 (trinta) dias a partir da data em que recebermos o produto de volta em nossos centros de distribuição.

Caso o produto não apresente defeito, esteja conforme com o pedido original ou não atenda os requisitos para análise, reservamo-nos o direito de devolver o produto ao endereço de origem.

Atenção: não aceitamos troca de produtos sem defeito.

5. Condições para devolução de produto por desistência

Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve notificar imediatamente nosso departamento comercial pelo telefone da filial que lhe atendeu além de registrar o pedido de devolução por desistência no site. Não assine o canhoto da entrega e declare no verso da nota fiscal o motivo da recusa, com nome legível, data e o carimbo com CNPJ da empresa.

Para o caso de desistência após o recebimento o prazo para registro da solicitação de troca ou devolução é de até 7 (sete) dias após a data de registro de recebimento do produto. Neste caso todas as despesas de frete serão de responsabilidade da parte desistente.

O prazo para análise da solicitação é de até 30 (trinta) dias a partir da data em que recebermos o produto de volta em nossos centros de distribuição.

Caso o produto não atenda os requisitos para análise, reservamo-nos o direito de devolver o produto ao endereço de origem.

Atenção: não aceitamos devoluções por desistência de compras feitas em nossos balcões de venda e nem de produtos sob medida ao cliente.

No caso de troca de produto, o valor da troca deve ser utilizado integralmente no dia da troca em produtos de valor igual ou superior ao crédito concedido. Caso a soma dos produtos escolhidos seja superior ao valor da troca, esta diferença deve ser paga através das formas de pagamento disponíveis na loja. Não estornamos a diferença para menor caso a soma dos valores dos produtos escolhidos seja inferior ao crédito da troca.

6. Condições de restituição de valores no caso de devolução ou troca de produto com defeito ou em desacordo com pedido

· O valor utilizado para trocas e devoluções será o valor pago pelo cliente no momento da compra, independente do valor do produto no ato da troca.

· No caso de vendas interestaduais, o valor de ST já recolhido não será restituído.

· Quando cobrado o frete no valor da nota fiscal de venda, este valor não será restituído.

· Para pagamentos efetuados com cartão de crédito: será solicitado à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação pode ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

· Para pagamentos efetuados com boleto bancário: Crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 10 (dez) dias úteis após a aceitação da devolução. É obrigatório que o titular da conta seja o mesmo que efetuou a compra (mesmo CPF ou CNPJ).

· O cliente pode utilizar o valor pago como crédito na próxima compra conosco.